YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Vivendo de "Maravilhas"...

                  
            
             Eu acho engraçado o fato de que as pessoas não nos contam como a vida é complicada... talvez porque no fundo desejamos que mesmo que a nossa tenha sido, acreditamos que a vida das gerações posteriores sejam menos complicadas.
            Eu me senti sozinha a vida toda, sempre me senti a criação ímpar irônica do universo, ou seja, a pessoa que supostamente seria criada para me ajudar a passar por essa vida, simplesmente foi esquecida no papel. Todo mundo tem aquela pessoa que pode contar sempre, seja ela um amigo, um namorado ou mesmo um irmão, a gente sente quase como se essa pessoa fosse nossa, criada especialmente para nos dar uma base na vida e vice e versa. Sabe quando as pessoas pensam em uma pessoa e automaticamente pensam em uma outra que sempre está com ela, é isso, essa é a pessoa que balanceia seu carma do universo
            Na minha vida eu sempre procurei essa pessoa, essa pessoa só minha, essa pessoa única, o que de certa forma te torna uma pessoa um pouco mais frágil. Eu cheguei a me envolver com pessoas que não me faziam tão bem assim, mas havia um certo desespero em se sentir preenchida e você se deixa levar, coloca venda nos olhos com relação a pessoa que está na sua frente. Acho que de certa forma enfeitamos a pessoa acreditando que ela é muuuuuuuuuuuito mais do que ela realmente é.
            O problema em colocar a venda em nossos próprios olhos é que uma hora a fantasia acaba e a venda que estava lá a tanto tempo nos é arrancada de forma brusca, a luz chega a nos cegar de tão ofuscante e nos agride de uma forma tão profunda que tamanha é a dor que sentimos. E aí você se pergunta: Como EU não vi o que estava acontecendo diante dos meus olhos?
            Sabe, se iludir é tão mais fácil do que enfrentar de frente aquilo que se passa em nossas vidas, é mais fácil fantasiar uma vida que não vivemos com uma pessoa que não conhecemos e pensarmos que somos felizes e que essa pessoa nos faz bem. Nós mentimos tão bem para nós mesmos que em um determinado momento começamos a acreditar que o nosso pequeno País das Maravilhas é real.
            Mas só Deus sabe o quanto é difícil se desprender desse vício, eu fiz isso tantas vezes em diversos tipos de relacionamentos que eu tive, mesmo tendo plena consciência que isso não me faz bem, eu sei... eu realmente sei. Todas as vezes em que tentei me iludir e seguir com a minha fantasia só me machuquei mais, mas com a fantasia não nos sentimos sozinhos, sentimos que teremos de alguma forma alguém pra quem voltar - sim é uma citação de Mulan, mas é o que todos desejamos . Só que temos essa pessoa em nossa vida até determinado ponto e depois nos vemos mais solitários ainda porque tivemos a falsa sensação de que éramos preenchidos.
            Eu desejo com todas as minha forças que isso não se repita comigo, eu não quero mais viver em meu mundinho de fantasia com alguém que nem se quer é de verdade e muito menos ter que sofrer quando esse mundinho desabar, porque ele sempre desaba... não temos muito como fugir do inevitável.


Beijos, Alice ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário